Como escrever anúncios que são dificilmente ignorados
Caio Calderaro, empreendedor e especialista em marketing digital, compartilha técnicas que podem ser aplicadas para melhorar os resultados de campanhas e ações no Google Ads
Para que uma empresa ou um empreendedor obtenha muitas vendas com o uso do Google Ads, é preciso saber como chamar a atenção do seu cliente. Isso só acontece quando existe, de fato, a habilidade de escrever bons anúncios e, por mais que isso pareça muito difícil ou leve algum tempo para dominar, contar com essa habilidade é algo mais simples do que se imagina.
De acordo com Caio Calderaro, empreendedor e especialista em marketing digital, o princípio inicial é entender e estar conectado ao mundo dos anúncios. “Quanto mais bem informado sobre campanhas, propagandas e tudo que envolve o Google Ads, mais rápido serão desenvolvidas as habilidades necessárias para fazer campanhas que gerem um alto número de vendas. É como uma receita de bolo sendo feita pela primeira vez, em que alguém pesquisa em vídeos ou livros para conseguir realizar uma tarefa. Depois de um tempo, a pessoa já decorou como fazer e não precisa mais ficar olhando a receita”, relata.
Segundo o especialista, um anúncio bem desenvolvido é aquele que corresponde ao objetivo principal de uma campanha. “Se é para vender, o nome deve estar no primeiro título, ficando totalmente em evidência. Se for captação de Leads, coloque o nome do evento ou da ação específica. O segundo título pode ser utilizado como algum gatilho mental, seja colocando o preço do produto ou em quantas vezes ele pode ser parcelado. Evidencie a principal promessa do produto, mostrando quais dores ou prazeres que serão solucionados. Dependendo do público, isso faz com que o lead tome uma decisão mais rápida”, pontua.
Criar mais de um anúncio também se mostra como uma solução viável para campanhas no Google ads. “A grande vantagem da internet para o mundo físico é que as correções podem ser feitas rapidamente. Imagine um dono de uma marca de xampu, que quer realizar um teste e saber qual cor de embalagem vende mais. Ele teria que gastar uma considerável quantia realizando esse teste, enquanto na internet esse processo pode ser muito mais simples utilizando uma análise de dados em tempo real. Quanto mais testes forem realizados, mais informações serão adquiridas e isso pode resultar na redução de custos de um anúncio e, consequentemente, um aumento na margem de lucro”, revela Calderaro.
Para o especialista em marketing digital, se o objetivo é chamar atenção, quanto mais robusto for o anúncio e mais informações ele obter, melhor. “O uso de extensões pode ser fundamental nesse sentido, porque podem deixar o anúncio mais visível e com uma maior quantidade de informações se comparados com aqueles que não usam esse mesmo artifício. Com isso, o Google considera o anúncio mais informativo e relevante, aumentando assim as chances de ele aparecer nas primeiras posições em uma busca, elevando a quantidade de cliques e, consequentemente, de vendas”, finaliza.
Sobre Caio Calderaro:
Caio Calderaro começou a trabalhar com tráfego pago em 2019, quando tinha acabado de largar a profissão de Engenheiro Civil. Foi estagiário, funcionário com carteira assinada e, mesmo trabalhando dez horas por dia em um escritório, não conseguia fazer 3 mil reais por mês.
A história começou a mudar quando ele passou a se dedicar ao marketing digital, inicialmente usando a ferramenta do Google Ads. No quarto mês de projeto, conseguiu faturar 10 mil reais. Hoje, o faturamento mensal atinge os seis dígitos e ele já ajudou mais de 30 mil pessoas a virarem protagonistas de suas próprias vidas através dos métodos GPA Domínio Estratégico, Hiperfoco10k e Comunidade Jornada 2x.
Para saber mais, acesse: https://caiocalderaro.com/ ou pelas redes @caiocalderaro