Sugestão de Fonte - Ômicrom - o que se sabe sobre a nova variante da Covid

João Gregório Neto, professor do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Marcelina, enfermeiro e analista de saúde do Programa Municipal de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo é fonte para falar sobre a nova onda da Covid, identificada por BQ.1.

Autor: Isabella AraujoFonte: A Autora

João Gregório Neto, professor do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Marcelina, enfermeiro e analista de saúde do Programa Municipal de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo é fonte para falar sobre a nova onda da Covid, identificada por BQ.1. Detectada no Espírito Santo estima-se que o Ômicrom já esteja circulando em diferentes locais do país.

O que é essa nova variante? Atualização da vacinação é eficaz contra casos graves da doença? A BQ.1 é considerada mais grave que as outras variantes? Os sintomas são os mesmos do Coronavírus? Quais os cuidados para limitar a nova onda de casos?

Se houver o interesse em discorrer acerca do tema, mencionamos que nosso especialista está à disposição para conceder possíveis entrevistas por telefone, e-mail, videoconferência ou presencial.

Por gentileza, enviar a pauta, deadline e prévia de perguntas.

E-mail: isabella.araujo@xcom.net.br

Desde já agradeço e fico à disposição.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Informações para Imprensa

XCOM – Agência de Comunicação da Faculdade Santa Marcelina

Isabella Araújo – isabella.araujo@xcom.net.br / (11) 98639-9710

Fábio Chaves – fabio.chaves@xcom.net.br / (11) 99616-4456

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.