Artigos
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Qualificação contábil é uma necessidade da gestão pública para profissionalizar a administração
Trabalho de profissionais qualificados ajudam a manter o funcionamento do Estado num status de excelência, especialmente em ano eleitoral
-
Empresas devem se preocupar com a saúde mental de seus colaboradores
Para Alisson Souza, CEO da abler, gestores devem oferecer ferramentas para que suas equipes tenham suporte e assistência quando necessário
-
O líder e o chefe no mundo corporativo
O termo “líder” e “chefe” são utilizados coloquialmente no mundo corporativo. Entretanto, existem diferenças substanciais entre estes dois termos
-
Empreendedorismo corporativo: entenda o que é e como aplicar
A prática consiste no ato de empreender na empresa onde trabalha, sempre buscando melhorias e crescimento para ambos os lados
-
Precificar produtos e serviços pede atenção e cautela
De acordo com Cleber Brandão, especialista em gestão de lojas, os preços são ditados pelo mercado e os gestores devem estar atentos a esse fato
-
Empreendedorismo: quais foram as profissões excluídas do MEI nos últimos anos
A categoria de muitos profissionais saiu da lista no pior momento possível, quando a pandemia diminuiu ainda mais as possibilidades
-
Restituição de IR favorece negociação de dívidas
Em tempos de restituição, empresas devem aproveitar para negociar dívidas com clientes
-
Juristas apresentam anteprojetos que alteram os códigos de Processo Tributário e Administrativo ao presidente do Senado
Iniciativa tem o objetivo de desafogar o sistema judiciário e reduzir número de processos e litígios
-
Três estratégias para organizar as finanças pessoais e um erro comum a evitar
O primeiro passo para ter finanças saudáveis é fazer uma radiografia dos seus gastos; economizar deve ser um hábito
-
Transfer Pricing: uma ferramenta inteligente para redução de custos
Os líderes tributários têm o enorme desafio de conciliar uma visão ampliada de seus negócios com um entendimento detalhado das inúmeras atividades que criam valor nas empresas.