Artigos
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
O Código de Ética da Profissão Contábil em alguns artigos comentados - III
Em tempos que a verdade da nossa profissão é a tecnologia, o Contador tem que levar ao Fisco dados cada vez mais confiáveis, e aconselhar o seu cliente sobre sua verdadeira situação patrimonial para corrigi-la.
-
A nova dimensão do planejamento tributário
Todo começo de ano é a mesma coisa: chega a hora de definir o melhor sistema de tributação para os próximos 12 meses
-
Você conhece essas obrigações acessórias da RFB?
Atualmente existem diversas obrigações acessórias que as empresas e as pessoas físicas, por meio dos contadores e outros responsáveis, devem enviar à Receita..
-
A teoria e a prática andam de mãos dadas?
É comum ouvir que na teoria é uma coisa, mas na prática não funciona. Se verdadeiro, será que está certo? É possível existir algo no mundo dos negócios que só funcione na teoria?
-
Ter controle da contabilidade da empresa é fundamental para os negócios
Os empresários que optaram pelo Simples Nacional ou que são Microempresários Individuais precisam estar por dentro de tudo o que acontece em seus negócios
-
Como é gasto o dinheiro dos profissionais da contabilidade?
A Lei nº 5.730, de 1971, que alterou o Decreto-Lei nº 1.040, de 1969, diz que a receita dos Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade só poderá ser aplicada na organização e funcionamento de serviços úteis à fiscalização do exercício prof
-
Por que seu ambiente tributário fiscal deve ir para o ambiente Cloud?
Cloud já não é mais tendência, é realidade
-
Escritório contábil: porque inovar é tão importante para prosperar?
Você tem buscado visibilidade para a seu escritório contábil?
-
Luz no fim do túnel
Os tempos são difíceis. Nos Estados Unidos, por exemplo, o mundo acompanha com apreensão a chegada de Donald Trump que começa a adotar medidas radicais
-
Como definir a proposta de valor da sua empresa contábil?
Você já parou para pensar qual é a ideia central da sua empresa?