Contador e o administrador - Realidade e verdade da inteligência artificial
“A verdade e a realidade são conceitos relacionados, mas diferentes. A verdade refere-se ao que é considerado factual e correto, enquanto a realidade é a forma como as coisas existem e são percebidas pelo indivíduo.
“CONTADOR e o ADMINISTRADOR, devem rever sua situação diante do ambiente altamente tecnológico, inclusive os conceitos que precisam ser reformulados, utilizar o CHATGPT como o fizemos abaixo, comprova quão necessário é a busca de um KNOW HOW e EXPERTISE focada em uma IA intempestiva e verossímil.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEY DA COSTA)
INTRODUÇÃO
“A verdade e a realidade são conceitos relacionados, mas diferentes. A verdade refere-se ao que é considerado factual e correto, enquanto a realidade é a forma como as coisas existem e são percebidas pelo indivíduo.
A verdade é geralmente considerada objetiva, ou seja, independente da perspectiva individual. Por exemplo, a afirmação de que o Sol é uma estrela é considerada verdadeira, independentemente de como alguém possa perceber ou interpretar isso. No entanto, a verdade também pode ser subjetiva, ou seja, dependente da perspectiva individual. Por exemplo, a afirmação de que "a música é bela" é subjetiva, pois o que é considerado belo pode variar de pessoa para pessoa.
A realidade, por outro lado, é a forma como as coisas existem e são percebidas por um indivíduo. Por exemplo, uma pessoa pode ter uma percepção diferente da realidade de outra pessoa, dependendo de suas experiências, crenças e perspectivas. Algumas pessoas podem perceber a realidade de maneira mais positiva, enquanto outras podem percebê-la de maneira mais negativa. A realidade também pode ser afetada pelas expectativas e crenças de uma pessoa, bem como por sua capacidade de percepção e interpretação.
Em resumo, a verdade é o que é considerado factual e correto, enquanto a realidade é a forma como as coisas existem e são percebidas por um indivíduo. Ambas são importantes para a compreensão do mundo e da experiência humana, mas podem ser influenciadas por fatores subjetivos e individuais.”
(Autoria do CHATGPT, quando indagado pelos autores, as vezes o CONHECIMENTO deve se apresentar sob o aspecto prático utilizando as inovações tecnológicas)
Os profissionais acima descritos, precisam entender que só haverá FUTURO PROMISSOR se eles entenderem que a busca de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE que possibilite adquirir e conhecer os atuais recursos disponíveis do seu labor, com conhecimento obrigatório de outros idiomas e principalmente vivenciar as inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial, velocidade 5G/6G, e Metaverso, representam o perfil básico para atender a seletividade exigente do Mercado de labor.
AÇÃO E ATITUDE
Os profissionais citados no preâmbulo do presente artigo, SABEM de sua fragilidade educacional e precisam obter maior e melhor know how e expertise para adentrar no mercado, pois as empresas e até mesmo o empreendedorismo exigem características com qualidades em sincronia com as inovações tecnológicas, para obter o sucesso do seu planejamento.
O tempo, a formação educacional e a atualização junto aos recursos disponíveis, exigem CONHECIMENTOS para sua aplicabilidade, e muitos hão de perecer sem conseguir tal objetivo e outros precisam se conscientizar e adotar ação e atitudes racionais, mesmo diante do tempo e recursos reduzidos, mas inexistem outra alternativa.
O exemplo na introdução do presente artigo, comprova que se soubermos utilizar a Inteligência Artificial em nosso dia a dia, nosso labor se torna gratificante e conseguimos obter êxito em nossas ações, mas depende do que devemos agir TODAY, eis um fatos incontestável.
Aprender INGLÊS deve facilitar nossas ações e atitudes subsequentes, mas precisamos adotar postura proativa.
Vivenciar as inovações tecnológicas com a inteligência artificial, Velocidade 5G/6G, e Metaverso, são necessidades básicas em qualquer profissão que deseje se manter no mercado.
Fazer o básico é totalmente convencional, mas obsoleto e inapropriado, diante de um mundo e sociedade alimentada por recursos com tecnologia global, mesmo sabendo do prejuízo educacional em sua formação, daí precisamos MUDAR COM URGÊNCIA.
2023 E ANOS FUTUROS
O Novo Governo, sabe que precisa adotar uma velocidade para corrigir os ERROS do passado, e exigir resultados dos seus escolhidos e aliados, pois a sociedade deu um RECADO que precisa de RESPOSTAS positivas, mesmo diante das adversidades que se apresenta como Economia em declínio, Recessão, Taxa de Juros e Inflação elevadas, Fome, Pobreza, Desigualdade Social, Insuficiência Alimentar, Inadimplência, Desemprego grave fragilidade na Educação e Saúde, diante das POTENCIALIDADES ECONÔMICAS que possuímos, o que podemos deduzir que quando a INCOMPETÊNCIA reina, a BURRICE abunda.
O mundo não suporta mais ações torpes e corruptas, que buscam de formas inadequadas, ferir o conceito básico da REPRESENTAÇÃO, onde todos os Poderes Constituídos devem entender, e a base precisa de mudanças que resgatem a credibilidade de seus representantes.
É estapafúrdia habitarmos um país RICO e sermos POBRES, e já basta, o tempo de 522 anos que nos fizeram perder, as EXIGÊNCIAS deve ser a maior tônica social após 2023, e aqueles que não entender, os recursos da tecnologia devem comprovar suas ilicitudes, e devem ser punidos com RIGOR.
Portanto, devemos entender que os profissionais identificados nesse artigos exerçam suas atividades com maestria, planejamento, análise e segregação.
CONCLUSÃO
Podemos concluir que o Mercado, e a Sociedade em Geral, exigem profissionais antenados com o mundo moderno e atualizado e aqueles que não tiverem a condição de oferecer tais características, hão de fazer patê dos excluídos na nova estratificação social que a inteligência artificial determina.
Já perdemos tempo e recursos demais, e é chegado a hora de colhermos de uma forma ou de outra, pois o futuro assim exige.
Lamentamos, aqueles que se sentirem afetados pelos escritos mas é que como pesquisadores, visualizamos um cenário de futuro promissor, mas precisamos adotar ações corretivas e estratégicas.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o neto genial, LEVY DA COSTA.